Vou tentar estabelecer uma rotina para manter o blog alimentado.
Assistindo a um vídeo no youtube, eu acredito que sou uma das poucas pessoas que fica vendo a publicidade que inicia praticamente todos os vídeos, vi uma publicidade da Knorr que me intrigou.
A história começa com a pergunta para seis pessoas - três mulheres e três homens: Há quanto tempo você está solteiro? E o desenrolar envolve os gostos pessoais sobre sabores - óbvio, é a Knorr! Sendo assim, eles desenvolvem uma brincadeira entre estas pessoas, se baseando nos seus gostos, formam pares (Interessante que deu certinho os pares!) e as pessoas têm que alimentar o parceiro e vice-versa.
Resumindo, não podem se autoalimentar. Tem que comer da mão do outro. E no final é tudo lindo e apaixonante.
Mas... Será mesmo?
Infelizmente o vídeo está em inglês, não achei uma versão em português, mas é possível assistir com legenda (cc: closed caption).
Questiono a veracidade e a previsibilidade, pois parece tudo tão combinado e tão dentro do esperado, apesar de ser uma graça!
A publicidade, a propaganda e todas as formas de comunicar estão vivendo algumas mudanças radicais com o advento da internet. A informação está mais acessível e isso torna tudo menos relevante e, até mesmo, menos impactante. Para comover o consumidor as marcas têm utilizado a técnica do storytelling (contação de histórias). São histórias reais ou próximas da realidade que envolvem o consumidor, criam proximidade, identificação e conexão da pessoa com a marca.
Ferramenta poderosa que eu sou fã! Adoro campanhas que envolvem histórias de verdade ou que realmente poderiam ter acontecido. Como a campanha da Dove que é incrível e super emocionante.
O interessante é que esta campanha da Knorr está no ar faltando poucos dias para o dia das mães, a data que mais rende ao comércio, mas parece mais com campanha de dias dos namorados!
Não curti. Vocês curtiram?
Um comentário:
Concordo. Parece td mt. Combinadinho.
Postar um comentário