2 de maio de 2016

Empoderamento Masculino

Muito tem se falado sobre o empoderamento feminino. A busca pela igualdade, pela morte do machismo e do sexismo, o sumiço da misoginia são assuntos que estão sendo tratados fortemente pela publicidade brasileira.

Particularmente acredito muito nesta atitude e também que a publicidade ajuda a educar - despretensiosamente ou não!

Contudo, o assunto aqui é o empoderamento masculino. Por quê? Por que os homens comuns merecem!

As fabricantes de desodorante que usam sempre a mesma teoria em suas campanhas medíocres em que as mulheres são atraídas pelo cheiro do homem, normalmente um homem lindo, forte e que pode correr vários quilômetros que seu cheirinho de desodorante sempre estará impecável. 


Vendendo uma pseudo segurança há anos, a AXE decidiu ampliar o horizonte e focar no que está funcionando no momento: o empoderamento. Direcionando os holofotes para as características mais simples dos homens que podem ser evidenciadas, como o estilo próprio, atitude e até mesmo o lado positivo das diferenças - quando mostra um homem em cadeiras de rodas e um travesti.

O vídeo tem um nome bem sugestivo: A Coisa. E o slogan da campanha não poderia ser mais claro: “Quem precisa de outra coisa, quando você tem a sua?”.



Achei sincero e válido. Torço por mais reclames assim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário