15 de março de 2012

Ele confia, ela confia, você confia!

A Colgate lançou um novo comercial para o produto Total 12 que podemos dizer até que enfim não é o testemunho de um dentista desconhecido falando que ele recomenda o creme dental. Para falar a verdade, não sei se os dentistas têm mesmo este hábito de recomendar produtos se não estiverem recebendo um raro patrocínio ou coisa assim.

Entretanto, já é fato conhecido de muita gente que alguns profissionais de marketing acham que podem enganar as pessoas mudando nomes e tudo mais, mas essa atitude dentro de uma empresa renomada, como a Colgate, enfraquece qualquer marca!


De qualquer forma, os comerciais mentirosos da Colgate Total 12 sobre os 12 problemas bucais são bastante monótonos e geram discussões na web há muito tempo pela relação dos 12 problemas serem apenas os mesmos problemas com nomes diferentes! 




Porém, este novo vídeo é um exemplo mesmo forçando a barra nas frases feitas conjulgando verbos!
Novamente dando ênfase àquela frase "menos é sempre mais", o vídeo é simples e perfeito para expressar exatamente o que as pessoas esperam de uma pasta de dentes: ter dentes bonitos e ter um hálito fresquinho.
Isso tudo ficou implícito no comercial que tem lindas imagens usadas como mensagens subliminares que podem te convencer de que o produto te proporcionará momentos como aqueles!


Será que daqui pra frente a Colgate, e todas as outras marcas de creme dental, desistirá daquele comercial com os dentistas e as pessoas desconhecidos, com as comprovações científicas sobre o que o produto faz ou deixa de fazer e gráficos que ninguém está interessado e partirá para algo mais sensível que a leve mesmo a ser a marca número 1 em recomendação dos dentistas ou pelo menos das recomendações das pessoas comuns?



2 comentários:

Camila Vasconcellos disse...

onde sempre no final tem uma frase assim
"eu recomendo" rsrsr....

Alisson Pereira disse...

Tipo... E daí que tem pessoas sorrindo e frases com verbos, continuam pessoas desconhecidas que se dizem confiar no produto, ora. Não mudou nada de dentistas pra esse monte de gente, e no meio dois dentistas confiam. Os conhece? Rs. De qualquer jeito obrigado, estava atrás do video desse comercial.

Postar um comentário