6 de março de 2012

O futuro é mesmo surpreendente?

Esse comercial é para os 80's
A Mitsubishi usou cenas do filme "De Volta Para O Futuro" no comercial do Lancer GT com uma super edição que ficou muito bem feita. Emocionante e cativante, o vídeo escuro e nostálgico mostra que o futuro é mesmo surpreendente.




Ah! Este comercial é demais! 
Quem não quer um carro deste agora?


Ainda falando de comercial de carro, com o Guga como garoto-propaganda, a Peugeot lançou o comercial do 308 no Brasil.
No filme está rolando uma partida de tênis e o jogador adversário joga a bola bem longe. O tenista mais famoso do Brasil, então, entra no carro e corre em direção à bola passando por ruas ora estreitas ora completamente vazias e um obstáculo um tanto quanto improvável com os dois homens carregando um vidro no meio da rua.
Que azar o dele, né?

Além de parecer que o carro está em segunda marcha por conta do barulho e esforço para aumentar a velocidade, o pior vem depois! Como se fosse possível, o Guga alcança a bola, a manda pra quadra novamente e adivinhe: Ganha o jogo!
Pra finalizar, o slogan da Peugeot é "conquiste sua vida com estilo" que nada tem a ver com o comercial! 
Este estilo está mais pra comercial de auto-escola e direção defensiva!




Esses vídeos que fogem completamente da realidade já não tem mais impacto e muito menos graça.


Depois de comerciais como o "Ice Ice, Baby" que impregnou nas mentes dos consumidores por horas - no mínimo - a expectativa com relação aos vídeos da Peugeot estavam bem altas. Agora voltaram ao seu devido lugar!


Espero que pelo menos este comercial do 308 sirva pra tirar o atual comercial do 207 do ar. A única coisa que salva é a trilha sonora.




Aliás, que mania é essa de usar casais famosos para fazer os comerciais? 
O Centrum usa esta carta com a Angélica e o Luciano há algum tempo, mas só conseguiu fazer algo aceitável com o último comercial que ainda deve estar no ar.






Se os comerciais continuarem seguindo este caminho o futuro não vai ser surpreendente.
Não mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário