18 de janeiro de 2012

Sustentabilidade rocks!

Algumas empresas - e também pessoas - resolveram tomar uma atitude a favor da sustentabilidade há algum tempo e mudar comportamentos e atitudes que acabam influenciando todos ao seu redor.
Porém, apesar disso, atualmente, o assusto sustentabilidade está muito na moda! 
As empresas estão sentindo necessidade de mostrar o que elas fazem em defesa do planeta, talvez até pela cobrança dos clientes que estão cada vez mais engajados na questão de ser sustentável.


O legal disso é que os comerciais ficam diferenciados!
Pelo menos tem um conceito além da venda, mas ainda são feitos para atrais clientes e aumentar vendas, claro!



Baseado nisso, o Itaú inovou e fez um flme completamente diferente do que estamos acostumados a ver e, principalmente, sem utilizar aquela escrita no ar do I com o contorno do @ que já tinha virado mania.
O vídeo é sobre a utilização desnecessária de papel. Neste caso, o banco está estimulando as pessoas a deixarem de receber o extrato em papel. 
Contudo, para deixar de receber o extrato em papel o cliente tem que solicitar. 

Eu torço para que em breve os bancos não enviem mais estes tipos de correspondências para as pessoas que acessam o banco pela internet, por exemplo. Mas isso não vem ao caso! 




Todavia, o que sei desde vídeo novo do Itaú é que é um vídeo já visto por milhares de pessoas no Youtube. E eu fui uma delas! Assim que vi na tv já me lembrei que eu já tinha visto este bebê rindo, mas ainda assim achei divertido e muito objetivo!
Nada como uma edição e um filtro de cor para fazer ficar com a cara da empresa! Veja o vídeo original:




Várias outras empresas já fizeram comerciais com o tema sustentabilidade envolvido, principalmente bancos. 
O Banco do Brasil fez um comercial há um tempo, muito longo e chato, pedindo para cada pessoa adquirir o hábtio de ter três atitudes sustentáveis por dia. Infelizmente, o comercial não explodiu, não virou moda e não ficou falado. Apenas passou! 




#ficaadica sobre sustentabilidade e ser sustentável. 
Seja pra ficar na moda, por ser consciente, por ter responsabilidade com o futuro de alguém ou por qualquer outro motivo que você acredite, melhore suas atitudes a favor da sustentabilidade.
Reutilize, recicle, economize e faça xixi no banho!




Adoro esta campanha Xixi No Banho, da ONG SOS Mata Atlântica! 
É divertidíssima e super original. Além de ser desafiadora e encorajadora,  é muito bonitinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário