11 de janeiro de 2012

Então, é Natal!

O Natal já passou, mas os comerciais desta época valem a pena comentar.
A maioria dos comerciais de fim de ano são feitos unicamente para atingir índices de vendas, então sempre abordam o tema "presentes", seja dar ou ganhar presentes! 
Claro! O Natal como toda data comercial só quer saber de números! $$! rs
Ainda assim, eu adoro a época de Natal. As luzes, as decorações e inclusive os comerciais.



Dentre os comerciais de Natal de 2011 que eu mais gostei estão:
- Samsung:

Achei muito legal o da Samsung. Simples e objetivo! Muito boa sacada!

- Bauducco:

Comerciais desta marca, em geral, são emocionantes. Feitos pra amolecer o coração!
Este da bonequinha, em especial, achei delicado e até romântico. Por isso, não vou me permitir falar mal dele, por que desde quando uma criança deste tamanho pode sair sozinha pelo mundo deste jeito? rs


- Harley Davidson:

"Quão mau você foi este ano?". 
Adorei este comercial! E apesar de ser um comercial estrangeiro, achei que valia a pena colocar aqui neste post. Achei muito bom de verdade! 

Contudo, é impossível falar de comercial de Natal e não citar pelo menos um vídeo da Coca-Cola. 
Antigamente, eu esperava ansiosamente o final do ano pra ver o que a Coca ia aprontar! Era um comercial mais legal que o outro. Atualmente não é mais assim, mas ainda vale a pena ver.

Este próximo vídeo é o comercial de Natal da Coca-cola adaptado para o Brasil.


A seguir o original - que é bem melhor, apesar de igual! É mais emocionante!


Fica também a mensagem subliminar de que o Papai-Noel, maior símbolo dos presentes de Natal, manipula todos nós! rs!
Acho que nem foi intencionalmente, mas pra bom entendedor... rs!

Os comerciais da Coca-Cola merecem um post especial, com certeza!



3 comentários:

Vera Cicala disse...

♪ ♫.."ó eu aqui travês!"..hehe
emocionante mesmo os comerciais de Natal..eu me permito falar mau assim mesmo: aquela meninha, além de praticamente "viajar" sozinha, ainda fez td p/ dar o panetone p/ uma boneca que não via a muito tempo?? Quantos anos ela tem p/ sugerir TANTO tempo assim?? Se ela pensa q está fazendo algo emocionante dando p/ boneca, mostra o qto ainda deveria estar brincando com ela...

Jacqueline Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessa Mariquito disse...

Realmente os comerciais de Natal nos surpreendem, mas eu ainda espero o dia que a Coca Cola fará um comercial de natal dedicado ao BR, e ao invés de Neve ela fará um verão bem bacana, com papai noel de roupa adaptada e tudo.. Eu ia gostar!! *rs

Postar um comentário