28 de agosto de 2012

Neymar é a bola da vez!

Hoje é difícil ligar a tv e não ver pelo menos um comercial a cada intervalo com o Neymar.
Se ele é ou não é craque não interessa no momento. A questão é que ele é jogador de futebol e como ator de comercial ele é ótimo tentando fazer gol, apesar de estar sempre mais jogado no gramado choramingando uma falta do que com o pé na bola! 

Vou começar falando bem para não assustar logo de cara!! E este caso abaixo é um dos poucos em que usar o jogador do Santos fez algum sentido.
Por ser um produto já conhecido por seus próprios méritos, colocar o Neymar para fazer um pseudo-testemunho como se o motivo de ele ficar no Brasil é por não ter guaraná nos outros países, além do frio extremo.
Eu só não entendo como um produto como o Guaraná Antártica dá na cara que a distribuição do refrigerante brasileiro não é nada eficiente!
De qualquer forma valeu pela piadinha! O vídeo tem uma certa graça!


E agora falando a real!Nos comerciais de vários produtos não entendo o motivo de terem contratado o rapazote, além de ser péssimo atuando, ele sequer conseguiria influenciar a compra daquele produto apenas por ser ele, por ser O Neymar!
Determinados produtos precisam de um apelo maior do que um jogador celebridade! Acredito até que demonstrar o produto valha mais do que usar a imagem do Neymar, viu! #ficaadica

Vamos à alguns exemplos:
- Tênis Pé by Baruel
O vídeo foi lançado para alavancar vendas por meio de uma promoção que oferece prêmios e etc. com o Neymar, nomeada como: Você no pé do Neymar!


Pergunta: Era realmente necessário chamar o Neymar para este comercial?
Ah! Não, né!! Realmente não era necessário!
Toda vez que vejo uma promoção e/ou comercial meio inútil - como este - eu penso: Se a empresa pegasse esse dinnheiro que ela gastou com o cachê do Neymar e desse em desconto ou em amostra grátis ela alavancaria mais vendas do que pagando a celebridade para aparecer no vídeo!

Outro comercial que eu chego até a odiar pelo fato de ter o Neymar nele é o do Novo Gol!
Sabemos que o futebol e o Gol são paixões nacionais - marketeiramente falando.
Aí, vem o Gol e fala que o futebol está meio caído no Brasil (será que na verdade está falando dele mesmo?!) e coloca o rapazote para justificar ou mesmo argumentar o assunto!
Veja com seus próprios olhos:


Quem ficou convencido? 
O Gol, da Volkswagen deve estar muito mal conceituado para ter que fazer um vídeo desse nível!

Agora o pior dos casos. Além de usar o Neymar desnecessáriamente, faz um vídeo todo errado, com foco ruim e, principalmente, um texto muito mal escrito!


Deste vídeo eu tenho desgosto até de falar mal. Então fica aqui uma verdade:
Neymar, eu desisto! Já desisti!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário