4 de janeiro de 2012

Perfume no ar!

Todo comercial estrangeiro de perfume é meio esquisito! Parece que a gente tem que ter uma visão extremamente louca (ou artística, como preferir!) pra entender e, mesmo assim, não faz muito sentido!


Os comerciais brasileiros não são tão conceituais assim! Até levam um pouco deste estilo, mas por um lado mais compreensível. Até porque, em geral, eles comercializam a marca da loja, como O Boticário, Lacqua de Fiori, etc. e usam mais as datas comerciais como o dia das mães, por exemplo, pra publicar comerciais.
Outro detalhe das  marcas brasileiras é que elas não vendem só perfume, então acabam divulgando no mesmo vídeo todos os produtos juntos como maquiagem, cremes e xampus.
Enfim, os filmes de perfumes brasileiros são meio sem graça, mas menos loucos!



Um que eu amo muito é o da Natura Todo Dia. Acho incrível!



A exemplo do que eu disse acima este comercial do O Boticário é bastante explícito.



Estes próximos vídeos que me motivaram a escrever este post!

A Nina Ricci segue esta linha de comercial conceitual, acho até que deve ser baseado no mundo da moda, pois é sempre atualizado com uma certa influência fashion! De qualquer forma, o antigo comercial deles era no mesmo estilo e eu adorava também. 

Esta é a versão curta do vídeo, tem uma outra versão completa de dois minutos.

Quem conhece este perfume consegue entender o que o vídeo quer mostrar: a leveza, a fantasia, a feminilidade... Enfim, na minha humilde opinião o filme descreve o perfume do vidrinho em formato de maçã! rs
Dentre todos os comerciais conceituais de perfumes, acho que é o que eu gosto - sem mais nem menos!! 

Agora o perfume da Débora Secco da Água de Cheiro.
O novo comercial de perfume brasileiro quase conceitual. Quase porque se não descrevessem cena a cena ninguém o entenderia muito bem e, talvez, até achassem vulgar, mas ficou fino e chique! Essa sutil diferença define o público-alvo do produto!! rsrs


Quem já viu o comercial do J'adore da Dior, com a Charlize Theron, e do Outspoken da Avon, com a Fergie, imagina do que eu estou falando!! Quem não viu, veja:

J'adore, Dior:




Outspoken, Avon:


Tem muitos outros comerciais de perfumes que seguem estes estilos e poderiam ser citados. Em outros posts falo sobre eles!!

3 comentários:

Camila Vasconcellos disse...

Eu sempre leio seu blog, adoro seus comentários, os comerciais...tudo!! e o título é muito a sua cara mesmo hein hahahhaah

Vera Cicala disse...

Sempre dou uma passadinha por aqui ver suas postagens.
Concordo com vc que o comercial da Natura é bem legal!
Está se saindo muito bem! É bom ler conteúdos com idéias de qualidade.

Ângela disse...

Não consegui abrir os videos, mas estou orgulhosa de vc, como sempre.

Postar um comentário